Toribash
Originally Posted by iver View Post
Em 99 eu já era faixa cinza em judô. Chupa meu ovo.

Sujar a faixa branca é fácil..

Artist. Sometimes.

O filosofia da faixa preta é justamente a faixa branca que se tornou encardida e suja pelo excesso de treinos. vlw flw

Masein curvine, como tão as coisas por aí, acabei de ver no JN que deu maior chuvão. q
Realmente choveu pacas, mas ja que eu moro próximo do litoral, não existe muito problema, agora a cidade alta e o centro, sempre alagam quando da isso... ai ferra tudo, parece que tem uns rios nas cidades.

quer dizer, aqui onde eu morre da umas poças loucas, mas nada que faça você ficar ilhado.
[SIGPIC][/SIGPIC]
Originally Posted by iver View Post
O filosofia da faixa preta é justamente a faixa branca que se tornou encardida e suja pelo excesso de treinos. vlw flw

qual a filosofia das outras faixas? tipo a marrom? :v
[SIGPIC][/SIGPIC]
Invaders Must Die
[No-Mercy]
Acho que você não entendeu q....


tipo nas artes márcias sempre tem essa historia de que, na verdade a faixa preta era uma faixa branca que a partir de muito tempo de treino ficou encardida, isso querendo mostrar que tipo... o treino leva a perfeição
[SIGPIC][/SIGPIC]
Originally Posted by Miko View Post
qual a filosofia das outras faixas? tipo a marrom? :v

Originally Posted by curvine View Post
Acho que você não entendeu q....


tipo nas artes márcias sempre tem essa historia de que, na verdade a faixa preta era uma faixa branca que a partir de muito tempo de treino ficou encardida, isso querendo mostrar que tipo... o treino leva a perfeição

^
Exato.

Por isso as faixas vão escurecendo gradualmente, a ordem tradicional é branca - marrom - preta. Só que pra estimular mais crianças e adolescentes a ascenderem e continuarem praticando judô, colocaram várias faixas com cores diferentes e com significados diferentes, mas o princípio da faixa ir escurecendo é o mesmo. Vide link abaixo.

http://aminhasuperacaonojudo.webnode...aixas-do-judo/

Edit: embora no judô a última faixa não seja preta, e sim a vermelha, que aí quer dizer que o bagulho ficou loco e sujou a porra toda de sangue. q
Originally Posted by curvine View Post
Acho que você não entendeu q....


tipo nas artes márcias sempre tem essa historia de que, na verdade a faixa preta era uma faixa branca que a partir de muito tempo de treino ficou encardida, isso querendo mostrar que tipo... o treino leva a perfeição

aff eu entendi porra
so tava zoando seus sem graça aff
[SIGPIC][/SIGPIC]
Invaders Must Die
[No-Mercy]
voltei gentos.
comprei uma fonte nova e tou com meu pc dnv, mas n resolvi a parada do celular ainda q.
desculpa ai pelo tempo afk, vou tentar ficar mais ativo agora ^^
ニ ヒ リ ス ト