Toribash
Originally Posted by Math View Post
Conta pra ele aquela história lá do teu curso técnico. Tu teve que sofrer na pele pra aprender, mas pelo menos perdeu pouco tempo de vida, foi "só" um técnico.

Enfim, ainda faço o técnico e to me fudendo em mecânica de manutenção.
A minha cidade tem um grande tendência a parte de metal mecânica e textil por causa da enorme quantidade de empresas grandes situadas na cidade. 2ª maior indústrias de motores do mundo, maior indústrias de elásticos do mundo e outras várias gigantes empresas nacionais e internacionais.
Fato que todos, sem exceção, são sugados para esse grande vórtice de necessidade de pessoal da área mecânica, e isso acaba fazendo a cabeça da pessoa como a única coisa no mundo a se fazer. Ser engenheiro elétrico, ser engenheiro mecânico ser mecatrônico e o diabo de quatro.
Daí eu com toda a minha inocência fiz um curso de desenhista mecânico, "gostei" da parte de cad, fui tentar algo com mecânico de manutenção e fazer um técnico de mecatrônica, resultado, caos pra todo lado, não pela parte do técnico mas por realmente ver como é dentro de uma empresa. Daí então decidi pular fora quando puder. Mas pelo menos se um dia eu precisar consertar alguma coisa não vai ser tão difícil assim.
Ainda vou terminar esse ano, pra quem sabe um dia eu quem sabe querer voltar a continuar o curso e etc, só vou me fuder agora pra achar um emprego fora da área de metal mecânica sem ser atendente ou caixa de supermercado nessa cidade, isso se eu não passar na ufpr, o que é pouco provável /rs.

Coitado de um amigo meu que decidiu pular de cabeça direto numa engenharia de automação. Cara bem inteligente, lida bem com pessoas e é bem objetivo, vai se fuder muito.

Final de contas, sempre da pra ganhar dinheiro com imobiliárias, investindo na bolas de valores. Tem que ter a idéia que o trabalho vai servir pra trocar o seu esforço por dinheiro, e daí você pode trabalhar nesse dinheiro pra conseguir mais dinheiro. Faça disso um loop infinito e consiga rios de dinheiro.
Viu? Aprendendemos com nosso querido Carnage que dinheiro é um mero detalhe comparado à felicidade.

Esses dias eu tava pensando sobre a vida... Filosofando sobre o modo socialmente alienado que vivem todos (sim, todos, até eu). Então pensei: por que viver como todos vivem? Sair da casa dos pais... Comprar uma casinha, uma mulherzinha, que tu provavelmente arrumou quando tava bêbado, e porque tu achou ela gostosa, daí... Rolou um sentimento, e se casaram... Logo, muito provável que antes dos trinta, tu já seja pai. Caso tu não seja um vegetal; tu vai ter estudado. Ou pelo menos se esforçado pra tal, (caso contrario minha teoria só piora) mas vamos supor que tu estudástes, agora tu tem um emprego estável (com tua faculdade), filho, e uma mulher... E tu vai levar o resto da tua vida dessa forma. Caso tu sofra um acidente e morra aos trinta (isso claro, se existir cosciencia no pós morte); não acharás que desperdiçástes tua vida?

Não foi com esse intuito filosófico todo, mas uma amiga minha que fez eu perceber isso. Ela propôs trabalhar de qualquer coisa,
Originally Posted by Carnage
só vou me fuder agora pra achar um emprego fora da área de metal mecânica sem ser atendente ou caixa de supermercado nessa cidade,

Esses empregos tem aos montes, e seria o suficiente pra se manter nas viagens. Sim, viagens, ela propõe levar uma vida tipo a do sid (nosso querido colega de toribash e BR). Se aventurar pelo mundo, fazer pequenas paradas pra conseguir dinheiro, e voltar pra estrada. Agora parem o que estão fazendo e raciocinem comigo: não seria ótimo? Por exemplo, se tu sai pra fazer isso com 20 anos, e volta com quase 40 (por não conseguir arrumar qualquer tipo de emprego) tu já viajou até pela australia meu caro, tu já sabe um punhado de línguas, agora que não tens mais força pra trabalhar de qualquer coisa, tu pode ser um feliz professor de línguas. Mas pensem, se morressemos com 40, estaríamos tristes por ter levado uma vida monótona e alienada?

Preciso melhorar esse texto, mas acho que consegui passar a idéia... Eu e o Wolf já estamos nos preparando pra ir, (por termos facilidade de fazer uma faculdade, TALVEZ a gente faça uma. Já que pode talvez nos ajudar a arrumar emprego nas paradas, ou nem que seja só pra deixar o diploma enfiado numa gaveta) mas antes dos 22 eu quero estar na estrada com uma moto foda, e talvez com um diploma na gaveta pra usar quando eu tiver velho, ou caso eu me arrependa de ter uma vida aventureira, este último é pouco provável.


Tryton: foi mal por usar teu forum pras minhas filosofias, mas é que eu queria escrever isso em algum lugar, queria ver argumentos contra isso. De qualquer forma, vou salvar esse texto, e o lapidar um pouco, mais tarde.

Ah, e só postem contra, baseando-se em argumentos.
Last edited by Math; Nov 27, 2011 at 12:40 PM.


Precisa escrever um texto ?
Emfim, e a gerra contra a void ?
Last edited by Handler; Nov 27, 2011 at 03:31 PM.
asd
Mas em, só pra avisar, estou inativo pq estou na casa do meu pai, etc....
e sobre a guerra contra a void, acho que seria ontem, e pelo jeito não foi... então.... não sei :v
E caralho, comprei um DaYan *-*
[27/11] Notice: O [NM] Chat está de volta com sua programação usual, recheada de conteúdo, como de costume.
Last edited by RobertGB; Nov 27, 2011 at 07:01 PM. Reason: <24 hour edit/bump
Hm...
enfim, Lcs... DaYan é um cubo mágico feito para speedcubing, etc...
ele não trava e tem as peças remodeladas, é muito bom :3
Ou seja, um cubo mágico profissional anyway.
Last edited by Lcs; Nov 27, 2011 at 10:18 PM.
Why so serious