Toribash
Rotulamos pois somos burrinhos

minha internet tá lenta demais, e eu ainda to estuprando ela fazendo download enquanto leio mangás online...

Alguém com uma internet funcionante, pode dar uma passeada pela internet em busca de informações sobre Desenhos Animados, Animes, Mangás, HQ's, Gibis da Mônica e afins, pegar uma bela descrição de cada um, dividir em tópicos listando suas diferenças e por fim jogar um pouco de luz nessa nossa existência ignorante?
------

to com vontade de escrever hoje
vo fazer igual o matheus e abrir um blog, no style de 'meu querido diário'
Escreva respostas nas provas dando informações desnecessárias até a chegar na resposta escrita de maneira clara e objetiva nas ultimas 3 linhas.
Foi o que eu fiz em todas a provas, menos em matemática, física e química, nessas eu fiz os cálculos de ponta cabeça.
There and Back Again
Giro de carne ponto com
Ahn, eu não sou ativo in-game.
Anyway:

Desenho animado.
Animação refere-se ao processo segundo o qual cada fotograma de um filme é produzido individualmente, podendo ser gerado quer por computação gráfica quer fotografando uma imagem desenhada quer repetidamente fazendo-se pequenas mudanças a um modelo

Ou seja, qualquer seguimento de desenhos que cria um vídeo.

Animes.
Anime, animê (português brasileiro) ou animé (português europeu) (アニメ anime?, literalmente, desenho(s) animado(s)) é qualquer animação produzida no Japão.

De forma simples: Sim, é isso.

Mangás.
O mangá (português brasileiro) ou manga (português europeu) (漫画 manga?, literalmente história(s) em quadrinhos) é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês.

Quero dar ênfase na parte ESTILO japonês.

HQ.
Banda desenhada, BD, história aos quadradinhos ou história em quadrinhos, quadrinhos, gibi, HQ é uma forma de arte que conjuga texto e imagens com o objectivo de narrar histórias dos mais variados géneros e estilos.

Comentário pessoal: EU iria diferenciar gibi de HQ, mas isso é o que o Wikipédia diz.

Gibi.
Gibi foi o título de uma revista brasileira de história em quadrinhos, cujo lançamento ocorreu em 1939. Graças a ela, no Brasil o termo gibi tornou-se sinônimo de "revista em quadrinhos".

Curiosidade:
Na época, Gibi significava moleque, negrinho.

Comentário pessoal: Devo retirar o comentário pessoal colocado acima? Ah. Para mim Gibi é algo mais infantil.

Fim.
Ah, tenho que jogar um pouco de luz na nossa existência ignorante ainda.

Pronto.
Anyway²³: Boa tarde.
Last edited by vschoola; Jun 13, 2012 at 02:07 AM. Reason: <24 hours edit/bump
Foxy*~ 'Cause flying is too mainstream!
Vschoola seria um bom co-ldr, mas não podemos esquecer do Metal também, ele faria um ótimo trabalho também, hm.

Oi
vschoola para co-leader, e vê éssi cóla, te convoco para uma madrugada (sexta agora) de minecraft.. milk já tá dentro

Originally Posted by Metal View Post
Escreva respostas nas provas dando informações desnecessárias até a chegar na resposta escrita de maneira clara e objetiva nas ultimas 3 linhas.
Foi o que eu fiz em todas a provas, menos em matemática, física e química, nessas eu fiz os cálculos de ponta cabeça.


-----
SURVIVAL, CLARO
Last edited by Math; Jun 14, 2012 at 10:32 AM. Reason: <24 hour edit/bump
Originally Posted by Math View Post
vschoola para co-leader, e vê éssi cóla, te convoco para uma madrugada (sexta agora) de minecraft.. milk já tá dentro



-----
SURVIVAL, CLARO

Tipo teus posts, só que sem a resposta objetiva nas últimas três linhas