Toribash
Originally Posted by TORIITO View Post
Jabá e propaganda.
Tipo essas mulheres que ficam: Comprem isso que vocês ganham inteiramente grátis uma calça que esquenta.. Mas só nos próximos 5 minutos.. (Mas os 5 minutos sempre duram 5 anos.)
Enfim.. Eu acho que e isso.

Hmm... Eu não sabia que não podia fazer algo do tipo por aqui. Enfim, a intenção mesmo foi divulgar, não nego. Apaguei o post.

Tenho que fazer uns argumentos pra um debate que vai acontecer na quarta-feira...
Debate sobre a redução da maioridade penal de 18 pra 16 anos. E eu sou contra. Tipo... Não é só porquê vão diminuir a maioridade penal que os pivetes vão ficar com medinho da cadeia... além de que os traficantes vão procurar a "ponta" em garotos de 15 e 14 anos de idade, ou até mais cedo...

Also: Começando, mesmo sem querer, um debate sobre redução da maioridade penal no Brasil. .-.
Originally Posted by Chris937 View Post
Hmm... Eu não sabia que não podia fazer algo do tipo por aqui. Enfim, a intenção mesmo foi divulgar, não nego. Apaguei o post.

Tenho que fazer uns argumentos pra um debate que vai acontecer na quarta-feira...
Debate sobre a redução da maioridade penal de 18 pra 16 anos. E eu sou contra. Tipo... Não é só porquê vão diminuir a maioridade penal que os pivetes vão ficar com medinho da cadeia... além de que os traficantes vão procurar a "ponta" em garotos de 15 e 14 anos de idade, ou até mais cedo...

Also: Começando, mesmo sem querer, um debate sobre redução da maioridade penal no Brasil. .-.

Isso vai render..
Se alguém continuar com isso fudeu.

Artist. Sometimes.

que se foda
-----
só quero saber quem vc é no jogo do bicho só isso
Last edited by XPaD; May 28, 2013 at 11:45 AM. Reason: <24 hour edit/bump
Originally Posted by TORIITO View Post
Isso vai render..
Se alguém continuar com isso fudeu.

Oi :3
Originally Posted by Chris937 View Post
Hmm... Eu não sabia que não podia fazer algo do tipo por aqui. Enfim, a intenção mesmo foi divulgar, não nego. Apaguei o post.

Tenho que fazer uns argumentos pra um debate que vai acontecer na quarta-feira...
Debate sobre a redução da maioridade penal de 18 pra 16 anos. E eu sou contra. Tipo... Não é só porquê vão diminuir a maioridade penal que os pivetes vão ficar com medinho da cadeia... além de que os traficantes vão procurar a "ponta" em garotos de 15 e 14 anos de idade, ou até mais cedo...

Also: Começando, mesmo sem querer, um debate sobre redução da maioridade penal no Brasil. .-.

Se querem realmente diminuir o crime feito por menores, tem que investir na educação, os pais devem ensinar o que é certo e errado, formar regras... educação vem de casa, é aperfeiçoada na escola e deve estar pronta para o ingresso na sociedade.
Sobre o "medinho", lei mais rigorosas e penas maiores para os crimes...
Aliás, tem que acabar essa coisa de pagar fiança pra ser liberado da cadeia. O dinheiro pode até pagar uma perna nova, que vai mudar a vida do indivíduo por completo, mas nunca uma vida.
Originally Posted by XPaD View Post
que se foda
-----
só quero saber quem vc é no jogo do bicho só isso

Coruja, nem lembro se tem ou não...
Last edited by Renan; May 28, 2013 at 12:00 PM.
Originally Posted by rblrenan View Post
Oi :3

Se querem realmente diminuir o crime feito por menores, tem que investir na educação, os pais devem ensinar o que é certo e errado, formar regras... educação vem de casa, é aperfeiçoada na escola e deve estar pronta para o ingresso na sociedade.
Sobre o "medinho", lei mais rigorosas e penas maiores para os crimes...
Aliás, tem que acabar essa coisa de pagar fiança pra ser liberado da cadeia. O dinheiro pode até pagar uma perna nova, que vai mudar a vida do indivíduo por completo, mas nunca uma vida.

Coruja, nem lembro se tem ou não...

Tipo, tem a tal da fundação "Casa" em SP pra recuperação de menores e talz... Mas ouvi dizer que a instituição está aos pedaços. Se fizessem a coisa mais rigorosa e botasse os caras pra trabalhar em minas de carvão, tenho certeza que dava jeito *-*
E sobre a questão de fiança... Daí já entra na questão de Crime Hediondo. Tipo, pra mim, crime hediondo devia ter pena de morte, já que não tem como se reverter uma vida, ou uma virgindade , ou um esquartejamento... sei lá.
Originally Posted by Chris937 View Post
Hmm... Eu não sabia que não podia fazer algo do tipo por aqui. Enfim, a intenção mesmo foi divulgar, não nego. Apaguei o post.

Tenho que fazer uns argumentos pra um debate que vai acontecer na quarta-feira...
Debate sobre a redução da maioridade penal de 18 pra 16 anos. E eu sou contra. Tipo... Não é só porquê vão diminuir a maioridade penal que os pivetes vão ficar com medinho da cadeia... além de que os traficantes vão procurar a "ponta" em garotos de 15 e 14 anos de idade, ou até mais cedo...

Also: Começando, mesmo sem querer, um debate sobre redução da maioridade penal no Brasil. .-.

eu sinceramente sou a favor, tipo hoje em dia tem muito mais muito adolescente com 16,17 anos que é bandido ou faz merda e acabam não sofrendo as consequências de seus atos por serem de menor. e eles fazem essas coisas com maldade, eles sabem que oque estão fazendo é errado e mesmo assim fazem pois sabem que não vai acontecer nada.
-----
Originally Posted by Chris937 View Post
Tipo, tem a tal da fundação "Casa" em SP pra recuperação de menores e talz... Mas ouvi dizer que a instituição está aos pedaços. Se fizessem a coisa mais rigorosa e botasse os caras pra trabalhar em minas de carvão, tenho certeza que dava jeito *-*
E sobre a questão de fiança... Daí já entra na questão de Crime Hediondo. Tipo, pra mim, crime hediondo devia ter pena de morte, já que não tem como se reverter uma vida, ou uma virgindade , ou um esquartejamento... sei lá.

eu meio que discordo disso em negrito, acho que quem acaba com uma vida deveria apodrecer na cadeia, pois quando a pessoa morre ela vai ter paz, vai descansar, etc, coisa que esse tipo de individuo não merece
Last edited by Lite; May 28, 2013 at 01:07 PM. Reason: <24 hour edit/bump
Originally Posted by Iraven19 View Post
eu sinceramente sou a favor, tipo hoje em dia tem muito mais muito adolescente com 16,17 anos que é bandido ou faz merda e acabam não sofrendo as consequências de seus atos por serem de menor. e eles fazem essas coisas com maldade, eles sabem que oque estão fazendo é errado e mesmo assim fazem pois sabem que não vai acontecer nada.
-----

eu meio que discordo disso em negrito, acho que quem acaba com uma vida deveria apodrecer na cadeia, pois quando a pessoa morre ela vai ter paz, vai descansar, etc, coisa que esse tipo de individuo não merece

Entendo.. Mas isto é: Desde que o indivíduo realmente apodreça na cadeia... do jeito que nossas leis são, é bem difícil alguém cumprir a pena que recebeu. Sempre tem o tal do "bom comportamento". Como se justificasse o crime em questão...

E eu ainda estou certo de que o problema do crime cometido por adolescentes não pede uma solução tão simples quanto "diminuir a maioridade penal"... Se a gente for analisar bem...
Primeiro que não tem nem onde colocarem os caras, o Brasil tem a 4ª maior população carcerária do mundo(com quase 500 mil presos) e um déficit de lotação que afeta 200 mil presos. O espaço mínimo que era de 2 m² por detento teve de ser reduzido pra 60 cm²... de um jeito que os caras têm que revezar pra dormir, não dá pra se deitar em 60 cm². Imagina só se começassem a jogar lá dentro os adolescentes de 16 e 17 anos também?
Sem falar que, nas condições atuais, 7 entre 10 detentos voltam a marginalidade quando saem da prisão. O sistema carcerário do Brasil tá falido. Os princípios de privação de liberdade, reintegração do indivíduo à sociedade e a reeducação dessas pessoas pra que não cometam os crimes de novo já não funcionam do jeito em que tá, imagina só se colocarem os adolescentes de 16 e 17 anos lá dentro?
Essa droga de Governo não tem condições de suportar mais uma margem de dois anos de indivíduos presos, por isso a grande maioria dos políticos é contra... Se fosse o caso de que o sistema carcerário resolveria o problema, eu até apoiaria a diminuição da maioridade mas do jeito que está não ia adiantar de nada. "Trocar seis por meia dúzia" é a expressão.
Colocando esses mlqs na prisão, o Estado ia estar só aproximando eles da marginalidade, e é exatamente o oposto do que o Estado deve fazer... A solução tá bem mais além do que mudar um numerozinho na constituição....
Tipo, lá no Rio de janeiro, tem aqueles programas educacionais que tiram os adolescentes das favelas em seu tempo ocioso (fora da escola) e levam eles pra praias pra treinar Surf, Jiu Jitsu, MMA, Futebol de Areia, fazer atividades culturais, artísticas, etc. Impedindo que esses jovens vão pro "mal caminho", prevenindo no lugar de ter que remediar. Eu acredito que se fosse investido em projetos como esse em todo o Brasil, as coisas iam realmente começar a mudar. Mas que poder eu tenho pra afetar todo o meu país? é foda... só os políticos pra fazerem isso. E aí o povo que é burro caga tudo na hora do voto...
O político quer/vai realmente tirar uma boa grana que tá indo direto pro bolso dele, pra investir em garotos pobres que segundo a concepção geral "já estão perdidos"? Acho que não.
Eu vi uma charge que dizia tipo assim: "Como você, População, quer mudar o seu país se você só resmunga e não levanta a bunda da porra dessa poltrona? Você não está interessado em sua "Ordem e Progresso" e o SEU Governo, muito menos."

Quanto aos jovens que já estão no "mal caminho", a prisão, mesmo que fosse bem estruturada, não ia fazer lá essas diferenças. Por exemplo, você Iraven, só tem medo de ser colocado no xadrez por quê tem coisas na sua vida que você ama e tem medo de perder: Pais, amigos, namorada, rotina boa etc. O problema desses adolescentes não é por quê eles entraram na vida de crimes e isso é "por diversão", eles não têm mais expectativa de vida, eles não prezam mais pelo viver, "ser preso ou não, tanto faz", sua família não é bem estruturada, seus amigos estão morrendo para o tráfico, eles não conseguem se encaixar na sociedade. A grande maioria só entram no crime por necessidade: roubar por que está com fome ou matar por que está com medo, por exemplo.
E os adolescentes de classe média-alta nem sempre têm lá essas vida toda não, existem casos e mais casos: pais que não dão a devida atenção aos filhos e a história de que o "dinheiro sobe à cabeça".
Essa é a grande maioria, é o problema que deve ser resolvido, é a lambida na ferida, é a raiz do bagulho: a educação, a saúde e a infra-estrutura. O resto dos casos, a minoria, dá pra colocar na Fundação Casa e recuperar. A coisa é muito mais complexa do que parece. E tudo bate e rebate em administraçãopública, em desvios de dinheiro, corrução, em política, em eleições, votos, povo. Não é muito difícil enxergar onde está o problema do Brasil... O povo cava a própria cova, e é você quem vai pagar. Você também é o povo.
Daí você vem e me pergunta: "Caramba, mas por quê o povo é tão idiota?"
Daí a gente entra em outro tema: "Manipulação Midiática".
Sabe quem é que manda na televisão? Roberto Marinho? Não mesmo... São aqueles que autorizam as "ondas eletromagnéticas" (sinais de rádio/televisão) correrem pelo nosso país.
Isso mesmo: Os políticos, os donos do pedaço. E eu tenho a mais plena certeza de que eles não vão deixar nada de "desagradável" passar pelos olhinhos de seus avós, pais, e filhos na telinha da televisão.
O sistema é foda, não é?

Achei isso engraçado, até certo ponto

Last edited by iver; May 28, 2013 at 03:08 PM.
Originally Posted by Chris937 View Post
Hmm... Eu não sabia que não podia fazer algo do tipo por aqui. Enfim, a intenção mesmo foi divulgar, não nego. Apaguei o post.

Não lembro disso ser proibido... talvez a venda de um produto sim, mas tu só estava "mostrando" a todos o seu clã. Foi inclusive um pedido de ajuda.

E a pena de morte no Brasil vai dar merda. O sistema aqui é falho, vão matar uma caralhada de gente inocente e vão ter que ficar reembolsando famílias por danos morais depois
Fora que se alguém entra na minha casa, estupra e esquarteja toda a minha família, eu não gostaria que o sujeito apenas morresse. Queria que ele passasse a vida INTEIRA nessas prisões de merda que tem no Brasil. Amontoado numa cela com outros trinta presos iguais animais e tendo que mijar um valão porque nem vaso tem em algumas prisões

Acho que eu viraria carcereiro, só pra rir da cara do rapaz enquanto ele reclama das más condições do presídio.

----------------------------------------------



Opinião do Hugo, segundas-feira às 7:00, chat OBT Jornal do Povo.

Last edited by Hugo; May 28, 2013 at 08:17 PM.
Se desse eu quitava da vida.

Sério, to puto demais.

Eu to "sem internet", entre aspas porque eu não posso fazer quase bosta nenhuma com essa aqui que eu estou usando.

Eu não tenho nada pra fazer, queria sair, mas hoje é terça, ninguém sai na terça. Mas relaxa, tem a escola, pelo menos vou sair de casa um pouco. NÃO, NÃO! POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, EM TODOS ESSES ANOS ESTUDANDO, OS DIAS QUE EU QUERIA TER AULA, EU NÃO VOU TER! Eu nunca quis tanto ter aula, sério aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vontade de pular da janela de tanto tédio.

Ah vai tomar no cu. Ai eu lembro que faz só DOIS dias que eu não to podendo usar a internet fa;m,twhn- AJPOISJDFP/APNS/HA/jJ/jrJJ pqp que raiva.

Dá pra logar no skype, mas não da pra falar com ninguém c:

best wi-fi br.

/ragequit

hm dlç, internet caiu e voltou depois de 40 minutos.

Concordo com o que o Hugo falou.

Mas o que me dá mais raiva, é o fato de eles causarem danos à pessoas inocentes e ainda reclamarem que a prisão ta em mal estado.

Eles vão lá pagar uma pena, não pra sair de férias, wtf.

Eu vejo muita gente falando que os presos ficam em péssimas condições na cadeia, e sinceramente eu acho isso ótimo. Essa é a prova de que eles estão realmente pagando pelos crimes que cometeram, mas ai tem aquela coisa que dizem que quem entra pra cadeia não consegue "voltar para a sociedade", pois o péssimo ambiente acaba piorando ao invés de recuperar os "meliantes".

Por isso mesmo sou à favor de um novo sistema de err..."julgamento". Onde seria decidido se você tem ou não condições de conviver em sociedade uma segunda vez. Caso seja decidido que sim, você tem como ser uma pessoa boa, e que vai poder voltar para a sociedade sem causar problemas, você passa por uma supervisão, caso passe, será livre denovo. Porém, se for decidido que seu crime foi grave, e que não há formas de voltar para a sociedade sem que você cause transtorno, você apodrece na cadeia.

E é claro, se o cara cometer um crime considerado não tão grave duas vezes, bota o filho da puta na cadeia, porque ele teve sua segunda chance, se não aproveitou é porque é retardado e tem que ficar na cadeia mesmo.
Last edited by texatz; May 28, 2013 at 10:11 PM.
jirado no viraya