Toribash
Originally Posted by texatz View Post
Mas sei lá, eu acredito em Deus, é melhor acreditar em algo do que morrer com dúvida.
-----
e wtf porque desbaniram esse sainzggkkcmggg ai pqp

Por outro lado é melhor viver pensando e tentando descobrir algo do que morrer iludido com algo que não existe. (ou que pode não existir)
Originally Posted by Colossus View Post
Por outro lado é melhor viver pensando e tentando descobrir algo do que morrer iludido com algo que não existe. (ou que pode não existir)

Na verdade, não. É melhor viver iludido(ou não iludido também, isso varia de cada um) de que tudo vai terminar bem e você vai ter suas 20 virgens no céu.
Por essa razão, medo da vida ser "em vão", que muita gente agarra a religião com todas as suas forças... por medo de pensar em entrar em decomposição na terra e nada mais glorioso e divino do que isso acontecer

Acredite, Ateus são amaldiçoados e se irritam consigo mesmos todos os dias caso se arrependam de suas escolhas na vida, amaldiçoados por não terem uma segunda chance de arrumar isso quando chegarem ao céu
Originally Posted by texatz View Post
Sem falar que existem várias religiões, alguém sabe qual a certa de se seguir ?Existe de fato uma religião certa ? Acho às vezes que essa coisa de religião é tudo da cabeça do homem e que isso foi criado apenas pra não deixar um branco naquela famosa pergunta: "De onde viemos e quem somos ?".

Essa pode ser uma afirmação, talvez, concreta.
Na pré-história, começou a ser desenvolvida a cultura. A cultura não veio junto com os homens, a cultura veio dos homens. Nesse tempo, era uma religião politeísta, afinal, os humanos pré-históricos não sabiam o porque do raio, fogo, chuva, enfim, não conseguia achar uma resposta para coisas naturais, acreditavam que tudo era um Deus. Esse é o primórdio da religião, da crença, da cultura.
Originally Posted by Colossus View Post
Por outro lado é melhor viver pensando e tentando descobrir algo do que morrer iludido com algo que não existe. (ou que pode não existir)

^só vdds.
Originally Posted by Hugo View Post
Na verdade, não. É melhor viver iludido(ou não iludido também, isso varia de cada um) de que tudo vai terminar bem e você vai ter suas 20 virgens no céu.
Por essa razão, medo da vida ser "em vão", que muita gente agarra a religião com todas as suas forças... por medo de pensar em entrar em decomposição na terra e nada mais glorioso e divino do que isso acontecer

Acredite, Ateus são amaldiçoados e se irritam consigo mesmos todos os dias caso se arrependam de suas escolhas na vida, amaldiçoados por não terem uma segunda chance de arrumar isso quando chegarem ao céu

Sobre isso, eu penso o seguinte, o homem não aceita que é somente um ser vivo que sabe pensar racionalmente. Não tem nada mais do que isso.
Last edited by Renan; May 7, 2013 at 11:48 PM.
Originally Posted by Thalles View Post
Como assim supernada..
Tu não sabe o que é bolagato?
Nem peixebolagato?
Poxa!
Hint: Inglês.

Não sei o que significa peixe bola gato. Diz para mim em inglês?
O que eu quis dizer é que TC vale mais do que um bolagato.
Aliás, sobre o assunto, caso estiverem com paciência de ler:
http://ateus.net/artigos/ceticismo/b...ara-acreditar/
Originally Posted by Colossus View Post
Por outro lado é melhor viver pensando e tentando descobrir algo do que morrer iludido com algo que não existe. (ou que pode não existir)

Beleza, morra tentando desvendar algo que ninguem nunca viu, good luck.
-----
Quando o assunto se trata de coisas sem explicacoes todo mundo acredita na que parece mais obvio. Ate porque nem ligo realmente pra isso, eu ia na igreja quando era menor, mas nunca fui super interessado nessas coisas.

por algum motivo nao ta dando pra usar acento nenhum e nem C com cedilha no meu teclado, blz. deve ter mudado essas configuracoes denovo.
Last edited by texatz; May 8, 2013 at 02:11 AM. Reason: <24 hour edit/bump
jirado no viraya
Originally Posted by XPaD View Post
o sain vc n era da piratez? wtf saiu sem avisar ou to loco? xD
-----
wtf super nada wtf

Lol man, Super Não... Nunca fui. :P

Originally Posted by Supernada View Post
É provavel
Mas nada como um bom tc pra convencer esses estaffes.

Tc? Quem dera eu tivesse, Sr. Nada. :P

Originally Posted by Hugo View Post
Mas me diz... quando você fica doente, começa a rezar loucamente ou toma remédios?

Ambos e depois começa a pensar em suicidio.
Eu odeio tomar remedios, e quando to doente fico reclamando com Deus porque ele nao me cura logo blz sou mt hipocrita tlg rrsrs

wtf meu teclado ta mt zuado

Mas serio, quem diz que nao acredita, no fundo, la bem no fundo, tem duvidas, assim como quem acredita tem suas duvidas de vez em quando. Quem nao teria duvidas de uma coisa que ninguem nunca comprovou que e real ? A maior "prova" da existencia de Deus e a biblia. Talvez Deus nao exista, tu vai passar a tua vida toda louvando alguem que tu nunca viu pra ter o teu "descanso eterno" e quando tu morrer, nada, simplesmente nada acontece, teu corpo simplesmente morre, como uma maquina que desliga e acaba sendo abandonada, devorada pelo tempo. Acho que quem se priva de certas coisas por causa da igreja, tem muito a perder, OU, muito a ganhar, se Deus realmente existe. Mas se ele nao existe, acontece que tua vida foi uma mentira e tu perdeu de fazer coisas que tu provavelmente teve vontade mas nao fez porque queria ir para o ceu.

a-a-a-a-a mudei as configuracoes mas continua tudo errado no teclado.
Last edited by texatz; May 8, 2013 at 02:26 AM.
jirado no viraya
Vê se o teu teclado não tá configurado pro inglês, as vezes é isso.
Mas bls, vou contar a verdade pra vocês, nós na verdade somos deuses, peçam a minha explicação e irei explicar ~tudo~
w/e
Originally Posted by Hugo View Post
Mas me diz... quando você fica doente, começa a rezar loucamente ou toma remédios?

Vou ao hospital, médicos me recomendam remédios e sigo as instruções...torcendo para que eles não sejam assassinos.
Agora que tocou no assunto de doença, eu tenho uma imensa raiva contra pessoas que dizem "Deus me salvou" após, por exemplo, uma cirurgia de vital importância para o paciente. "Deus guiou a mão do médico", o cara estuda, se dedica, tenta sempre fazer o melhor e quando faz algo certo, "Deus te guiou". Eu sinto como se todo o esforço do médico, fosse jogado ao lixo, ele apenas foi uma "marionete" para o trabalho de Deus. Se a pessoa morresse, a culpa é do médico? Claro, por que não?
Originally Posted by Sainzgc View Post
Ambos e depois começa a pensar em suicidio.

Aí descobre que tem 4 meses de vida e começa a fazer o maior número de putarias possíveis.
Originally Posted by texatz View Post
Mas serio, quem diz que nao acredita, no fundo, la bem no fundo, tem duvidas, assim como quem acredita tem suas duvidas de vez em quando. Quem nao teria duvidas de uma coisa que ninguem nunca comprovou que e real ? A maior "prova" da existencia de Deus e a biblia. Talvez Deus nao exista, tu vai passar a tua vida toda louvando alguem que tu nunca viu pra ter o teu "descanso eterno" e quando tu morrer, nada, simplesmente nada acontece, teu corpo simplesmente morre, como uma maquina que desliga e acaba sendo abandonada, devorada pelo tempo. Acho que quem se priva de certas coisas por causa da igreja, tem muito a perder, OU, muito a ganhar, se Deus realmente existe. Mas se ele nao existe, acontece que tua vida foi uma mentira e tu perdeu de fazer coisas que tu provavelmente teve vontade mas nao fez porque queria ir para o ceu.

É como o texto que o Nada compartilhou, nós somos ensinados desde pequenos sobre uma certa tradição, acreditamos que isso é o certo e todas as outras são erradas, você é isolado pela tradição e autoridade religiosa.
E também é como eu disse anteriormente, nós somos apenas mais um animal, nós podemos ser racionais, mas nada mais nos diferenciam de outros animais. Nascemos, crescemos, reproduzimos, envelhecemos e finalmente, morremos. A grande diferença mesmo é que vivemos em uma sociedade, criamos culturas, guerras e às vezes, podemos ser considerados animais burros, se comparados aos "irracionais".
Originally Posted by joaopc View Post
Vê se o teu teclado não tá configurado pro inglês, as vezes é isso.
Mas bls, vou contar a verdade pra vocês, nós na verdade somos deuses, peçam a minha explicação e irei explicar ~tudo~

Explique por favor.
Last edited by Renan; May 8, 2013 at 02:33 AM.