Toribash
Originally Posted by texatz View Post
Não sei se tem algum outro método pra eu ganhar dinheiro da facul

Trabalho / estágio remunerado.

Originally Posted by Hugo View Post
Entretanto, informações do Carnage, que cursa direito, me fazem ficar cada vez mais desmotivado e preocupado com a minha escolha de curso. Hahaha (riso forçado pra aliviar o nervosismo e possível futuro arrependimento).

Hugo, uma coisa que tu vai perceber que o inferno relacionado à faculdade não é do curso, mas sim da faculdade em si. No final não importa o quão você goste da faculdade, após um tempo você não vai aguentar mais pra ver a hora de sair (a não ser que você se torne um daqueles entusiastas acadêmicos que só saí da faculdade após ter feito pós-doutorado). A faculdade é algo que toma uma grande parte da sua carga horária diária e é justo onde você vê a necessidade de mesclar trabalho/estágio com estudos, chegando até um ponto onde você tem que escolher o que deve fazer e o que deixar de fazer. Apesar disso, após formado mal vejo a hora de começar um MBA e um mestrado (ambos ao mesmo tempo porque sim 'pretendo cargo comissionado em Brasília em um futuro distante')

Direito é um curso excelente, que mesmo que você não atue na área vai tirar o conhecimento de experiência para vida, podendo utilizar inclusive se quiser montar um negócio depois. Creio que um dos melhores cursos que eu poderia ter escolhido foi direito (com exceção no tocante à atuação no exterior), tanto que atualmente, enquanto estudante de direito, tiro em torno de 3k mensais. Após formado é 4k pra cima tranquilo.

Também fiquei meio assim quando iniciei o curso, pensando que seria um curso de "descolados" cheio de "gente maneira" que iria dominar o curso. Por fim, esse pessoal é a grande massa que mal consegue passar na prova da OAB.

A minha grande epopeia na faculdade é simplesmente não conseguir fechar horário. Estou postergando matéria porque não consigo fazer tudo ao mesmo tempo, sem contar que não tenho ajuda financeira dos pais, moro sozinho e pago a faculdade do bolso.

Originally Posted by Touretto View Post
Vou deixar que o tempo decida.

Só não deixe o tempo decidir em fazer nada. "Proletarismo" assim como desilude, acomoda.
Last edited by Carnage; Mar 11, 2016 at 04:06 AM.
Eu gosto de ler os posts do Carnage porque sempre descubro umas palavras legais, não fazia ideia do que era um "proletariado".
jirado no viraya
Originally Posted by Hugo View Post
Que bacana, respeito bastante a galera que escolhe medicina. Deve ser o curso mais exaustivo e difícil que existe.

E eu ainda não estou cursando. Passei no vestibular pra direito na federal do rio grande do sul para o segundo semestre de 2016, minhas aulas começam em julho.
Entretanto, informações do Carnage, que cursa direito, me fazem ficar cada vez mais desmotivado e preocupado com a minha escolha de curso. Hahaha (riso forçado pra aliviar o nervosismo e possível futuro arrependimento).

O mais difícil acho que não, diria que está entre os cursos mais complicados e difíceis (que), o curso mais difícil que existe eu acho que é a engenharia nuclear.

Até que pode ser o curso mais exaustivo, ouvi que os médicos generalistas não tem nem tempo pra sua família por estarem muito ocupados!

Also, boa sorte nas aulas mano, eu tenho uma irmã que cursou direito e no estágio ela ficava empilhando papéis num escritório hehehe (até agora ela deve fazer isso), mas é um bom curso, e exige muita leitura.
-----
Originally Posted by texatz View Post
Depende eu acho, eu não gosto muito de ficar puxando papo com os outros por medo de estar sendo muito chato, mas eu tive uma semana de aula até agora e já tive que fazer umas tarefas em grupo, então é...Eu fui forçado a ter contato com o pessoal heuaheuiaehu

Pelo menos eram pessoas legais.

Hahahaha, pensei que era o único assim, até já me disseram que eu era chato e não tinha ética por perguntar coisas tipo '' como você lava os dentes ?, ou você bebe água no meio da refeição ou só depois ? ''

Tarefas em grupo até que é bom, pelo menos já vai ter um assunto definido .
Last edited by yuki; Mar 11, 2016 at 02:46 PM. Reason: Chapa da-a-a-a ar
Originally Posted by texatz View Post
Eu gosto de ler os posts do Carnage porque sempre descubro umas palavras legais, não fazia ideia do que era um "proletariado".

Também tenho esses costumes de ficar olhando os post, na maioria das vezes consigo pegar algumas palavras que eu não sei os significados ou ao menos se existia. kk
Já aprendi várias coisas aqui no forum.
Originally Posted by texatz View Post
Eu gosto de ler os posts do Carnage porque sempre descubro umas palavras legais, não fazia ideia do que era um "proletariado".

Mas como assim tu não sabia que era proletariado? Não tinha história na tua escola? >_>
Dormindo na aula ? Acho que eu nunca dormi na escola, assim, quando eu estudava na parte da manhã, até dava uma cochilada, mas sempre me mantive acordado, sempre prestei atenção nas matérias, apesar de nem sempre tirar as melhores notas.

Algum problema se eu usar 'center' em meus post's ? acho que com ele a thread fica mais bonitinha :>
mania do veraxBr, sempre usando center nos post's. Acho manero10.
Pode usar center se quiser, mas não aqui. Fica ridículo e faz tu parecer um retardado.

E eu já dormi muito na aula, acho que nunca assisti uma aula de história ou geografia sem dar pelo menos uma cochilada na classe, hoje em dia não acontece com tanta frequência como antigamente.
jirado no viraya
kkkk. VeraxBr, ohh, retardado.

eu sempre dormia na aula de geografia, acho que era uma matéria muito entediante, eu acabava cochilando, o meu professor desta matéria era muito engraçado, na sala dele continha o seguinte aviso impresso 'olha a cara de quem joga o lixo no lixo' *e a foto de um porquinho* o mais engraçado era que o professor se parecia com o porquinho, o pessoal não parava de olhar para o professor/aviso. Acho que ele se tocou e tirou o aviso da sala, até hoje me sinto meio mal por isto, mas nem muito, pelo fato dele ser um professor muito arrogante, mas, parece um porquinho :^).
Eu to sempre dormindo lá naquela bosta. Sala extremamente barulhenta não me deixa aprender nada do assunto, aí eu fico com sono e durmo. De que adianta ficar acordado prestando atenção no barulho? Ah... arranjei um PC, só pra constar.
Last edited by Tadomikaari; Mar 13, 2016 at 03:56 PM.
It's only after we've lost everything that we're free to do anything.