Ranking
O cérebro humano é lento pra antecipar movimentos dos bonecos de jogos de ação continua(luta). É difícil antecipar o movimento do oponente a partir de uma pequena animação quero colocar uns fios na cabeça e virar um robô imortal
-----
q
-----
Hoje tive uma projeção astral muito forte, diferente das fracas que costumo ter. Eu tava no sonho, daí eu pensei que tinha acordado, mas na verdade tava em uma paralisia(paralisia do sono precede à projeção astral se souber utilizar) e não sabia que tava na paralisia. Do nada eu me emocionei, de uma forma bastante estranha, dei um grito emotivo e fiz de tudo pra entrar numa projeção astral com força, e do nada… me vejo boiando, fora do meu corpo(havia entrado na projeção). Porém, os olhos fechados, como de costume. VÉI FOI MUITO ENGRAÇADO ISSO AQUI, NÃO VOU ME MENTIR, FIQUEI ME PERGUNTANDO SE SUCCUBUS(demônios sexuais) EXISTEM, PORQUE EU SENTI ALGO ENTRANDO E SAINDO DA MINHA BOCA DE FORMA SEXUAL HAHAHAHAHhahahahahah daí eu fiquei boiando tipo um metro acima da minha cama(eu tinha a sensação, nunca consigo abrir os olhos). Daí, tentei abrir os olhos com força e eles abriram, mas vi um rosto escuro na minha frente e quis voltar pro meu corpo, que fiquei meio tenso.

Ou, vocês costumam ter paralisia do sono ou algum de vocês consegue praticar a projeção astral? Já consegui encaixar algumas peças da existência disso.
Last edited by Touretto; Dec 30, 2023 at 01:06 PM. Reason: <24 hour edit/bump
EU SEI o que é certo e o que é errado, o que é seguro e o que é maluquice. mas, no meio da partida, eu me empolgo ou fico nervoso e acabo tomando decisões imbecis

ah menos mal então, se tu já sabe a maior parte do risco-recompensa então já ta mais que meio caminho andado, quando tava ensinando um amigo meu a jogar, no começo sempre tinha que usar alguma coisa pra evitar que ele tomasse decisões ruins por conta da impulsividade do momento, por exemplo a quantidade de vida, se tu tem o life lead, mesmo que por pouco, o tempo é seu, então é o oponente que tem que vir até você, e se você tem uma defesa boa e não quebra, ele vai ter que tomar algum risco pra tentar forçar você a tomar outro risco em retorno. Esse era o mindset mais basico que eu sempre lembrava ele, e com o tempo ele foi aprendendo a ficar mais paciente e correr menos riscos desnecessários, mas isso leva tempo mesmo, eu era a mesma coisa no sf5, fiquei muito tempo preso no platina por conta disso

eu tento baitar certas coisas, mas admito que essa é uma parte fraquíssima do meu jogo. eu não tenho um whiff punish bom e muitas vezes jogo mais defensivo, bloqueando, pra punir coisas tipo normals com recovery mt longa pós-block, o que é bem mais fácil. obviamente, não é bom depender de uma única estratégia, como eu msm disse antes

Assim, eu não acho que seja muito necessário ainda no platina você ser tão bom em whiff punish ou hit confirm assim, porém, tem aquela né, o quanto antes você implementar no seu jogo e ficar consistente, melhor tu vai chegar nos ranks mais altos e com menos dificuldades. Algo que eu faço no meu jogo é sempre focar em uma só coisa, por exemplo, hoje nas partidas vou tentar focar apenas em acertar hit confirm, ou whiff punish, porque o jogo já tem um mental stack fodido com tanta mecânica, você tentar focar em tudo duma vez não vai dar certo, só vai ficar overwhelmed e acabar quebrando/entrando em pânico, mesmo que perca partidas, contanto que você conseguiu focar e aplicar aquilo que queria já vai melhorar demais sua gameplay. Inclusive foi assim que consegui sair do platina no 5, eu dependia tanto de mix up flowcharteado que nem percebia que meu neutral era um lixo, aí resolvi focar apenas no básico, whiff punish, hit confirm, e quando punia algo utilizava um combo simples mas que desse um bom dano, não levou uma semana pra sair do platina que ja tava preso a uns 6 meses lmao



acho que faço melhor em situações de okizeme. aí arrisco algumas coisas pra confundir o adversário. misturar throw loop com shimmy é devastador no gold

oki é sempre bom saber quando usar, mas assim como qualquer outra coisa, tu não pode deixar virar hábito, principalmente no sf6 que tem perfect parry, se teu meaty não acertar fundo o suficiente é molezinha punir/trocar de lado com o perfect parry no wake up, acontece demais nos ranks mais altos quando os caras abusam muito



pior que eu não tenho essa prática. eu sei que o começo do jogo é pra eu entender como meu oponente joga e me adaptar de acordo, mas eu não consigo fazer isso direito ainda. eu também tenho mt mais costume de jogar contra oponentes agressivos, que pressionam constantemente, o que me fez adotar um estilo de jogo mt mais defensivo, dependendo mais de knockdown e okizeme pra realmente conseguir fazer uma pressão. quando sou EU que tenho que iniciar a ofensiva, tipo contra um dhalsim, fudeu

ah mas isso é meio que normal no gold/platina, até porque o pessoal não sabe o que tão fazendo muito bem, então eles são mais aleatórios, e ler gente aleatória é impossível, por isso que tu precisa dos teus fundamentos sólidos, só com isso tu consegue chegar no dima tranquilo, em grande parte é esperar eles quebrarem sozinhos e reagir, algo corriqueiro que eu lembro na minha run e sempre dou risada é a ofensiva de uns caras onde eles faziam um blockstring overextendido e aí no final metia um ex dp aleatorio pra tentar pescar algum botao


então, eu uso bastante shimmy no okizeme, mas não quando me aproximo no jogo neutro. uso bastante quando percebo que meu oponente gosta de dar ex-dp em wakeup. guile adora fazer isso, por algum motivo. já comi varios cu assim. tbm quando vejo que o sujeito tenta muito o tech em wakeup

grab no neutro é bom quando tu percebe que teu oponente não tem costume de movimentar o suficiente, se ele é muito paradão (geralmente personagem charge é parado, chun li, guile, deejay amam parar e ficar sentado pra carregar projetil/AA ao mesmo tempo) tu pode meter grab tranquilo, agora se ele anda pra trás bastante ai arrisca tu tomar um whiff punish se o oponente tiver reação

isso tudo que vc falou me lembrou deste vídeo do nephew (ou foi este aqui do sajam), em que ele fala que os jogadores do altíssimo escalão cometem erros pq são forçados a cometer esses erros por outros jogadores de altíssimo nível. se ninguém é proativo, ninguém comete erro

Basicamente, se tu não tá sob pressão, não tem pq quebrar, pessoal geralmente quebra sob pressão, e a pressão varia de acordo com os níveis obviamente, as vezes tu se sente tão pressionado por um jamie spammando botão porque não conhece as blockstrings muito bem, e aí quando vai assistir alguem experiente jogando parece até piada a forma que eles lidam com aquilo. Inclusive algumas pessoas se sentem pressionados até quando é o turno deles, como eu disse antes, tem muito cara que acaba metendo um super ou ex dp no final da string porque o cara tá tão em choque que tu vai fazer algo que ele quebra sozinho, então se a propria ofensiva é pressão pra esses caras, quem dirá na hora da defesa


pior que eu acho que tem tanta gente ruim nesses ranks e eu não me excluo desse grupo. tem uns caras completamente doentes, tipo cara que joga com controle Moderno e aperta UM botão a partida toda. claro, cada um joga do jeito que quiser, mas eu não entendo como conseguem
e, lógico, vão subindo de rank pq o povo não sabe o que fazer contra um ken que lança fireball incessantemente e dá dp quando você tenta pular por cima. eu sofria bem mais contra isso no começo

ah com certeza, mas isso é em todo rank na real, acho que até tenho o video ainda de uma chun li master, ela ficava spammando aquele kikousho que pula sobre fireball e é negativo se bloquear perto, mano eu gravei pq o cara era mt bozo, eu nem precisava andar, só ficava parado, ele whiffava e eu punia, nem no platina os caras eram tão debiloides assim


eu costumo checar ele com light punch e light kick mesmo pra não fazer nada muito arriscado, mas realmente tenho que passar a usar fireball mt mt mais do que uso e encontrar formas melhores de controlar o neutral contra ele. anti-air é essencial, mas às vezes eu sinto que ou foco no chão ou foco no ar e acabo tomando vários jump-ins de graça

THIS, extremamente normal, especialmente se você ta se sentindo pressionado, é por conta do mental stack, aí voce ta se sentindo tão ocupado no chão, que quando o cara pula tu não tem tempo de reagir, uma forma de superar isso é tornar teu AA automático pra que tu não precise pensar e deixar o corpo só reagir, e pra fazer isso é só lab mesmo, treinar AA por bastante tempo até teu corpo começar reagir sozinho


incrível que eu nunca jogo com jamie que usa o dive kick. o que eu mais tomo são os target combos, simplesmente. low ou high, uma hora encaixa, levo knockdown e ele bebe. não consigo encontrar uma maneira de fazer qqr coisa contra ele

se não me engano, tem um target que ele termina com um chute frontal, aquele é full negativo on block, não deixa sair impune não

se não funciona no 3s, definitivamente não sabia. com certeza é útil pra reagir a jump-in mais consistentemente
kkkk essa tech existia no 3rd strike e eu sempre me atrapalhei mt pra executar isso, por ter martelado o DSD na mente

yee, eu de teclado nunca vi muita utilidade em utilizar dp segurando pra baixo pra ser sincero, é raro as situações onde eu to abaixado esperando alguma coisa, geralmente faço isso pra checar drive rush só, e mesmo que o oponente pule eu só seguro pra frente e aperto pra baixo automaticamente, a mão já condicionou com o input


sim, por um lado tem isso mesmo, a vida do jogo é prolongada. no caso do sfv mesmo, se não tivesse update, o jogo já teria morrido no lançamento terrível que teve
por outro lado, acho meio chato como todo mundo já reclama pq todo personagem é quebrado e precisa ser nerfado. ken, jp e luke são os principais no momento. é interessante dar uma chacoalhada mas o chororô é foda

ah sempre tem né, mas é geralmente o pessoal que acha que existe personagem fraco no jogo, tem alguns que tem menos ferramentas e sofrem em certos aspectos sim, mas não acho que exista um personagem realmente fraco no 6, pelo menos não por enquanto, até a manon ou a lily que o pessoal ama taxar de tiEr fF, elas tem ferramentas que compensam as fraquezas na minha opinião, então né
Never inactive, just slow sometimes.
bulldoboy 4 life <3

Veei, eu literalmente to aqui conversando com o CHATGPT como se fosse uma pessoa, em tempo real. Fazendo outras coisas no celular e falando com ela como se estivesse em uma ligação, PQP isso é MUITO daora. Pra quem quiser, é só clicar no fone de ouvido do lado do chat, e é muito bom pra aprender inglês, mano, que foda aaaa