Toribash
eu sou desenvolvedor de jogos e aceitaria investimentos para comprar assets 2D/3D e de audio, investimento de risco sem retorno garantido (y)
Se você desenvolvesse jogos mobile, como por exemplo da categoria Idle RPG que são extremamente viciantes e fazem com que os usuários gastem muito(experiência própria, risos) eu pensaria nisso. Honestamente, eu acompanho as atualizações de games móbile diariamente e todos os games gringos dessa categoria lucram muito, mas o mercado brasileiro não tem nenhum interessante atualmente. Tu sabe me dizer o motivo pelo qual quase não tem games brasileiros mobile na loja da Apple?
Originally Posted by Touretto View Post
Muito lindo o Rio, né?

Oh, cidade linda

mas de jeito nenhum parece o inferno isso sim
That was really bad sorry.
Someone tell me why this guy is highly respected by some people ???
Originally Posted by Touretto View Post
Se você desenvolvesse jogos mobile, como por exemplo da categoria Idle RPG que são extremamente viciantes e fazem com que os usuários gastem muito(experiência própria, risos) eu pensaria nisso. Honestamente, eu acompanho as atualizações de games móbile diariamente e todos os games gringos dessa categoria lucram muito, mas o mercado brasileiro não tem nenhum interessante atualmente. Tu sabe me dizer o motivo pelo qual quase não tem games brasileiros mobile na loja da Apple?

Pô, ter tem... Tem algumas coisas tipo bejeweled e de stackar bolinhas coloridas mas a maioria é coisa basica pra fazer dinheiro com ad só mesmo. Da maioria das pessoas que eu conheço do mercado de jogos no brasil não foca no mercado mobile pq tem um pouco de medo, já ouvi diversos argumentos: comunidade sem engajamento, dificultando crescer do zero, dificil pro pessoal comprar e dificil monetizar pro sem publisher, dificil de publicar (iOS tem custo de licença de desenvolvedor e precisa de macOS pra buildar), entre outras coisas... Por isso eu acho que normalmente o target da glr indie é PC (Windows e Linux), e dps macOS e consoles caso dê certo... Dificlmente aparece coisa indie no celular, a unica coisa que passa pela minha cabeça é Among Us ehauheuaeha
Eu sou um cara empreendedor lunático, facilmente ficaria milionário com invenção maluca se não fosse morrer em no máximo daqui 80 anos, dae não me esforço tanto pra ampliar minha perspectiva de vida e buscar me desenvolver tanto, sinto ser descarte de energia.

Porém, tu me apresentou um lance que parece ser escasso e que é difícil de adentrar, me mostrou alguns problemas que geralmente programadores encontram. Por que você é uma pessoa que vai na mesma via dos outros e faz as mesmas coisas? Digo, dentro da cabeça sua não tem aquela chama ardente que procura um BOOM de descoberta e inovação?

Se a comunidade não engaja, você precisa procurar algo que facilite o engajamento, crescer do zero? De onde se cresce? Monetização se conquista, difícil de publicar? Se a dificuldade existe, o processo pelo qual se encontra a liberação também existe, ainda que difícil(mas existe!). Cara, to te refutando assim meio nada a ver, porque sempre quis ser programador e criar um lance muito daora, mas desisti do plano. Acredito veemente que um programador tem que ser um profissional com a mente estupenda mente aberta e de terreno fértil, se tu se limitar e principalmente seguir o mesmo caminho dos outros, o novo nunca vai chegar na sua vida.
-----
O brasileiro se encanta fácil com novidades, por mais que passageiras. É muito fácil usar o Brasil para enriquecimento. Eu vou usar isso em breve, por sinal, dentro do meu trampo. Mas assim como nele, dá pra usar no trampo de vocês também
Last edited by Touretto; Dec 27, 2023 at 05:16 AM. Reason: <24 hour edit/bump
Originally Posted by Touretto View Post
Porém, tu me apresentou um lance que parece ser escasso e que é difícil de adentrar, me mostrou alguns problemas que geralmente programadores encontram. Por que você é uma pessoa que vai na mesma via dos outros e faz as mesmas coisas? Digo, dentro da cabeça sua não tem aquela chama ardente que procura um BOOM de descoberta e inovação?

Hm... Não é uma questão de seguir o que os outros fazem ou vontade fazer coisas diferentes, é só uma plataforma que não me chama muita a atenção. No passado, já comecei alguns projetos que a ideia era fazer um jogo competitivo pro mobile, que eu sinto que é um mercado que existe espaço pra crescer e ganharia visão consideravelmente rapido se fosse BOM. Porém a estabilidade de 3G/4G é questionável e pra ficar legal a minha ideia seria necessário implementar rollback netcode que é beeeeeem difícil.
vamos jogar um street fighter 6
That was really bad sorry.
Someone tell me why this guy is highly respected by some people ???
É muito tenso isso de investimento, né? Digo, ou funciona ou não funciona, nem sempre as porcentagens de assertividade devem ser levadas em consideração.

Uma pergunta, vocês fazem xixi sentado ou em pé? Sempre ou quase sempre?