Toribash
Originally Posted by yuki View Post
sério não é onde tiver mais dinheiro envolvido?

No Brasil há mais de 500 deputados e o mandato de cada um é de 4 anos. Com a quantidade absurda de candidatos e com o voto de legenda, os partidos geralmente colocam algumas "iscas" (vide tiririca) para chamar voto e colocar os deputados de carreira na legenda (aqueles que sabem o que fazem e representam o verdadeiro interesse totalmente legítimo do partido).

A grande quantidade de candidatos também acaba levando naturalmente além das iscas outros deputados que por si só já são de natureza duvidosa.

No Senado, entretanto, a coisa é diferente. Somente há 71 senadores e o mandato de cada um é de 8 anos. Nesse caso, os partidos colocam os candidatos mais pica grossa, que são por si só carismáticos suficientes para conseguir votos e manjam de forma suficiente como a parafernalha estatal opera. Nesse caso são, na grande maioria, presidentes de partido, relíquias de partido (vide sarney e collor), ex-governadores e ex-prefeitos de grandes municípios.

A qualidade das discussões no senado é bem maior que na câmara. Basta ver as discussões que passam na tv câmara e na tv senado.
Faz sentido. A última vez que vi uma batalha parlamentar, eram só 2 partidos se ofendendo utilizando português arcaico... E pedindo desarmamento do outro q

Originally Posted by Inox View Post
como se fala deputado em portugues de portugal?

depende do sotaque, mas é deputado também
Isso aí mano kkkkkk
Pau nessas vadia kkkkkk
Ex Admin, Smod, Market Squad, Clan Squad and Toriagent. If you got any questions please don't contact me, thank you!
boa tarde gostosa
Ex Admin, Smod, Market Squad, Clan Squad and Toriagent. If you got any questions please don't contact me, thank you!
vadia cuzuda
Ex Admin, Smod, Market Squad, Clan Squad and Toriagent. If you got any questions please don't contact me, thank you!